Verão e calor: De olho na hidratação

Verão e hidratação: No verão brasileiro, os termômetros podem chegar a apontar os 40 graus. A combinação perfeita para manter a saúde em dia nos dias de calor é tomar muito liquido e priorizar uma alimentação leve, com alimentos menos calóricos e menos gordurosos.

De olho nos sinais do corpo: Nos dias mais quentes, nossa temperatura corporal se eleva e como resultado transpiramos mais e perdemos vitaminas e minerais através do suor. Aumentar a ingestão de líquidos, independente da sede é muito importante, em todas as faixas etárias, principalmente para as crianças e idosos, que desidratam com mais facilidade.

Os sinais de desidratação incluem: dor de cabeça, boca seca, náuseas e cansaço.

Aposte nas frutas e verduras: O clima quente contribui para o consumo de alimentos frios como saladas, frutas, legumes e verduras cruas, onde estão as vitaminas e minerais que precisam ser repostos. Além da água pura, conseguimos contribuir com a hidratação através da ingestão de água de coco, frutas ricas em água como melancia, melão, laranja, abacaxi, sucos de frutas e polpas (sem açúcar), águas aromatizadas (gotas de limão, folhas de hortelã, frutas picadas), e chás gelados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Novidades

Receba em seu email as novidades e dicas da Elo21.

Banner cartilha