21 de março. Um dia para visibilidade e conscientização.

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado sempre em 21 de março, é uma importante oportunidade não apenas para dar voz e abrir cada vez mais espaços para as pessoas com Síndrome de Down. Além da visibilidade, a data é essencial também como promoção de conscientização, para encorajar o comprometimento da sociedade para uma maior qualidade de vida para as pessoas com Síndrome de Down e incentivar escolas, faculdades, empresas, organizações e Poder Público a participarem desse movimento.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International, uma ONG do Reino Unido, e reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012. A data, 21/03, é referência à trissomia do cromossomo 21, que é a causa da Síndrome de Down.

O grupo Elo21, coletivo de médicos, profissionais da saúde e da educação que trabalham há muitos anos com crianças e pessoas com Síndrome de Down, compartilha dessa visão de que as diferenças entre as pessoas nos unem, em uma sociedade de diversidade e respeito, e nos fazem mais aptos para superar obstáculos e construir uma realidade de inclusão e amor.

Fazer a diferença é respeitar e aprender com as diferenças. Vamos fazer juntos?

Baixe o aplicativo Elo21 gratuitamente:

Para Android:  Bit.ly/elo21android

Para IOs (Apple): Bit.ly/elo21ios

Mais informações: www.elo21down.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Novidades

Receba em seu email as novidades e dicas da Elo21.

Banner cartilha